O Islamismo na Europa - Eurabia
O avanço do islamismo na Europa e no Mundo é uma ameaça aos direitos fundamentais dos cidadãos.
De todos, seja qual fôr a sua filosofia, religião ou crença. Não se trata de qualquer preocupação islamófoba. O único "medo" que temos (medo-pânico, talvez), é que a decadência dos povos árabes se mantenha e perpetue.
E há sempre quem tire o maior proveito do obscurantismo...O deles (árabes) e o nosso...
Quinta-feira, Janeiro 04, 2007
O círculo prisioneiro do quadrado

A quadratura do círculo (ver nota 1) surpreeende-nos cada vez mais pela falta de argumentos de fundo que todos os seus intervenientes têm vindo a evidenciar de semana para semana.
De repente parece que todos se dão conta que nem mesmo o chamado "espírito crítico" é uma norma imperativa e que a dialéctica nem sequer existe, é uma invenção de algum filósofo literato. O unanimismo é quase confrangedor.
Chegados os três ao debate sobre a execução de Sadham, nenhum deles, repetimos, NENHUM DELES, teve a coragem de ir ao fundo do problema - A EXECUÇÃO DE SADHAM NÃO SERVE OS INTERESSES DOS ANTI-ISLAMOFASCISTAS e é uma oferta de bandeja ao Moktada al Sadr, o FASCISTA-MOR, o FURHER dos shiitas iraquianos mais fanáticos e reaccionários.
Nem Jorge Coelho, nem Lobo Xavier, nem o mais vivo espírito crítico da nossa análise política e a menos políticamente correcta, que dá pelo nome de Pacheco Pereira, foram ao fundo da questão - não se trata de ser um gesto de vergonha, trata-se de UMA TOTAL VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DO HOMEM. Não é porque o "homem" em questão seja um cidadão normal e impoluto mas é porque, ainda que sendo um ditador, tem direito a um julgamento democrático e próprio de um estado de direito. Dir-se-á como alguns fazem: "Well, mas Sadham era um ditador, ele também não respeitava esses direitos humanos...". Sim, isso é verdade e é conversa que ouvimos diáriamente na CNN, mas nós não somos esses bárbaros, não somos nem o Sadham nem o Moktada Al Sadr, somos cidadãos de um estado de direito e devemos bater-nos por tribunais justos e que concedam os mesmos direitos quer aos acusados, quer aos acusadores. E ponto final.
A "Quadratura do Círculo" ameaça pois tornar-se num simples quadrado com os três principais intervenientes encostados a um dos cantos como se estivessem prisioneiros dos seus próprios pensamentos e orientações (que muitas vezes não se sabe quais são, o "Gato Fedorento" tem aliás um rábula sobre isso).
Não é que haja muito melhor na sociedade portuguesa do que qualquer dos três ilustres comentadores, como não temos melhor na comédia do que Herman José e o Gato Fedorento. De facto não temos melhor. É o país que temos e os três da "Quadratura" deviam reflectir sobre isso. A bem do espírito crítico que tanto invocam.
Se eles são os melhores, então...
Notas:
(1) Este posting foi enviado a Pacheco Pereira na ausência de um endereço de email no blog da "Quadratura do Círculo". Antes estava lá o email do moderador, o do competente jornalista Carlos Andrade, mas o Sapo.pt tirou-o de lá e em vez disso aproveitou para fazer propoaganda dos seus serviços de uma forma miserabilista e mesquinha.
Technorati Tags: reactionary Islam, Contra o Brasil islamizado, islamismo, o Brasil e o Islao, O Brasil sera do Islao, islamizaçao, a guerra contra os islamistas reaccionarios, o fascismo islâmico, o fascismo islâmico atingira a América Latina, quando o Carnaval fôr proibido, islamic-fascists, os islamistas e os apaziguadores ocidentais, Mohammed cartoons, Terrorismo Islâmico, Liberdade de Expressao, o veu islamico e a garota de ipanema
Etiquetas: jorge coelho, lobo xavier, pacheco pereira, quadratura do circulo, sic
Azazel, Trinca-Fortes - Quinta-feira, Janeiro 04, 2007















